Páginas

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Vectorscope

O importante sobre o vectorscope é que ele mostra informações de cores que o monitor de forma de onda não faz. Nos velhos tempos de análises, o vectorscope, juntamente com waveform, eram ferramentas usadas para alinhar várias câmeras, de modo que suas cores e brilho coincidem ao gravar o mesmo conjunto. Gráficos de cores específicos foram filmados e o técnico ajustaria as câmeras para garantir que o vermelho em uma câmera fosse o mesmo vermelho em outra. Isso seria feito manipulando a câmera eletronicamente para garantir que a cor conhecida estivesse no centro do alvo.

Mesmo na era digital, ou talvez especialmente na era digital, com produções usando uma grande variedade de câmeras com diferentes sensores de diferentes fabricantes, ser capaz de ler sua câmera em um vetores é exatamente o que você precisa. Obter as cores para alinhar com precisão ,isso irá poupar tempo significativo na utilização do material , mesmo se você estiver trabalhando apenas com uma câmera.



Para ler o vectorscope, tem dois  alvos para cada cor (vermelho, magenta, azul, ciano, verde e amarelo - as cores primária e secundária) e você pode configurar para exibir em 100 ou 75%. 

O que isso significa é que, se seu Vectorscope for ajustado em 75%, o alvo representa uma saturação de 75%, e quanto mais longe do centro da tela, mais saturada é a cor. A configuração de 100%, a caixa de destino representa 100%. 

De um modo geral, ir acima de 75% de saturação pode ser perigoso em termos de exibição de cores que estão fora da segurança de transmissão e não reproduzíveis por todos os monitores. Então, conhecer o formato de exibição final, é importante; Caso contrário, talvez seja melhor errar do lado da cautela e manter  exposição de cor em 75%


Nenhum comentário:

Postar um comentário