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segunda-feira, 24 de julho de 2017

Origem dos sistemas

Hebert Eugene Ives, era um especialista em fotografia a cores, conseguiu transmitir e reconstruiu o primeiro fac-símile colorido, usando separações de cores. Em 1927, ele demonstrou televisão de longa distância de 185 linhas, transmitindo as imagens de vídeo ao vivo do então secretário de comércio Herbert Hoover via a estação experimental 3XN da AT & T em Whippany, Nova Jersey, permitindo que os repórteres de mídia vejam e se comuniquem com Hoover (como um Skype antigo, por assim dizer)


Primeiro ministro Tage Erlander usando um Ericsson videophone para falar com Lennart Hyland, em um programa de tv popular

Em 1930, seu sistema de telefone de televisão de dois sentidos (chamado ikonophone - Grego: 'imagem-som') estava em uso experimental regular. A grande instalação de pesquisa da New York City, da Bell Labs, dedicou anos de pesquisa e desenvolvimento na década de 1930, liderada pelo Dr. Ives com sua equipe de mais de 200 cientistas, engenheiros e técnicos. Bell Labs pretendia desenvolver videotelefonia e televisão para fins de entretenimento de telecomunicações e radiodifusão. A pesquisa contínua em telefones combinados de áudio e vídeo foi ampliada pelo Bell Labs, muito além do mandato da Ives, com um custo de mais de US $ 500 milhões, resultando eventualmente na implantação do Picturephone futurista da AT & T.
Picturephone 

Realizando em Nova Iorque, as primeiras imagens coloridas com 50 linhas de definição por fio, cerca de 18 frames por segundo.

Peter Goldmark aperfeiçoou o invento mecânico fazendo demonstrações com 343 linhas, a 20 frames por segundo, em 1940.

Vários sistemas foram criados, mas todos iam de encontro a uma forte barreira: se um sistema novo surgisse, o que fazer com os aparelhos antigos a preto e branco que já eram cerca de 10 milhões no início dos anos 50?

Criou-se nos Estados Unidos um comitê especial para, no sentido literal, colocar cor no sistema preto e branco. Esse comitê recebeu o nome de National Television System Committee (também conhecido como National Television Standards Committee), cujas iniciais serviam para dar nome ao novo sistema, NTSC.

O sistema desenvolvido baseava-se em utilizar o padrão a preto e branco que trabalhava com níveis de luminância (Y) e acrescentaram a cronomância (C), ou seja, a cor. O princípio de captar e receber as imagens em cores está na decomposição da luz branca em três cores primárias que são o vermelho (R de red), o verde (G de green) e o azul (B de blue). Numa proporção de níveis de 30% de R, 59% de G e 11% de B. Na recepção o processo é inverso, a imagem compõem-se através das somatórias das cores de pixel, ou seja, nos pontos da tela do televisor.

Em 1967, entra em funcionalidade, na Alemanha, uma variação do sistema americano, resolvendo algumas debilidades desse sistema que recebeu o nome de Phase Alternation Line, dando as iniciais para o sistema PAL.

Nesse mesmo ano, entrou na França o SECAM (Séquentille Coleur à Memoire), mas não compatível com o sistema a preto e branco francês.

A primeira transmissão oficial a cores no Brasil deu-se em 31 de Março de 1972. O desenvolvimento da TV foi tão grande que os canais disponíveis de VHF (Very High Frequency, isto é, frequência bastante alta) ficaram saturados, ampliando assim a utilização da faixa de UHF (Ultra High Frequency, isto é, frequência ultra-alta). Assim os fabricantes de televisores foram obrigados a construir um aparelho capaz de captar todos os canais para que os programas da faixa de UHF ficassem acessíveis. 

Conversor de U.H.F
Assim como estamos fazendo atualmente deixando Tv Analógica e passado para o sistema digital, o princípio era o mesmo.

Na transmissão digital da programação das emissoras de TV aberta é preciso ter um televisor com conversor embutido (caso dos televisores mais modernos vendidos no país) ou então comprar e instalar um conversor em uma TV mais antiga, como as de tubo.

O mesmo aconteceu no passado para não se perder o televisor antigo desenvolveram um conversor para utilizar o mesmo aparelho com maior qualidade de imagem e som.

Diferença entre a TV analógica e a TV digital.

Na transmissão digital não há perda de qualidade no processo, ou seja, áudio e vídeo mantêm 100% da qualidade da transmissão original, eliminando chuviscos e interferências na recepção, característicos do sistema analógico.
Tv analógica faz transmissões através de ondas eletromagnéticas contínuas. A mesma precisa da uma antena para funcionar, as conhecidas escamas de peixe e raramente funciona com uma boa qualidade de som e imagem.

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